Nosso último verão

.



Livro: Nosso Último Verão


Autor: Ann Brashares

Editora: Objetiva

Ano: 2008
 
 
 
 
Ann Brashares é uma escritora estadunidense, casada e mãe de três filhos. Por enquanto, escreveu seis livros, sendo quatro deles componentes da série Irmandade das Calças Viajantes, que deu origem ao filme Quatro Amigas e um Jeans Viajante, e tornou a autora conhecida. Já deu pra perceber que adoro seus livros?


A presente resenha trata de mais uma obra-prima de Ann, seu primeiro livro [definitivamente] adulto. “Nosso último verão” conta a história de duas irmãs, que moram na agitada Manhattan, mas cresceram passando todos os seus verões na litorânea Fire Island, junto ao seu amigo Paul.

A forte e destemida Riley é salva-vidas e a melhor amiga de Paul. Alice, de vinte e um anos, sua irmã mais nova, quer estudar Direito e tem uma grande admiração pela mais velha.

Desde o começo fica bem claro que Alice ama Paul, mas apesar de também ter sentimentos por ela, ele não admite, muitas vezes nem para si mesmo, camuflando seu amor, tentando escondê-lo ao tratá-la mal.

O trio de protagonistas precisa amadurecer e encarar certos medos quando a relação profunda que os une é abalada por uma tragédia. Como lidar com isso? Como superar? Seria possível seguir em frente? Seria possível perdoar uns aos outros e a si mesmos?

O livro foca na amizade inabalável entre Riley e Paul, no conturbado relacionamento deste com Alice, na união incondicional das duas irmãs e na dinâmica dos três quando estão juntos. Os personagens são muito bem construídos, e apesar de me identificar mais com Alice, é impossível não se encantar pela “pequena grande mulher” Riley.

Esta é uma história sobre amizade, amor e superação. Foi o responsável por me arrancar algumas lágrimas em determinados momentos. Uma ótima forma de começar a lista de leituras desse ano. Recomendadíssimo!



* Meus sinceros agradecimentos à Mariana, da Ed. Objetiva, minha primeira parceira.

* Essa foi a minha leitura desse mês para o Projeto 12 Livros em 12 Meses. E aguarde, no finalzinho de janeiro farei um post com todas as resenhas do primeiro mês do ano dos participantes do Projeto. Será um post recheado com ótimas dicas de livros!

* Visite também o Canetas Coloridas e o The One With The Quotes.

17 comentários:

Fernanda disse...

Parece ser bom! :) Fiquei com vontade de ler... ;)

Nanda disse...

Oi Paula,
Adorei o enredo e a resenha ficou ótima, fiquei doida para ler.
bjoo

Meu cantinho disse...

Eu nunca li um livro dessa autora, mas pelo que parece, ela foca bastante na questão da amizade acima de tudo, né? Gosto disso.
E parabéns pela disciplina com o projeto. =)
Beijosss,
Mari
www.rosas.nadiapag.com

Giovana disse...

Deve ser muito bom o livro!!

Vou anotar o nome na minha listinha de livros a ler!!!

Bjs!!

Bia Mendonça disse...

Gostei muito da resenha Paulinha! Ultimamente histórias de superação tem chamado muito a minha atenção!
bjs

Karlinha disse...

Miga amei nossa, tudo de bom. quero ler muito mesmo!!!!!!

Mi Müller disse...

Oi Paulinha!
Nunca li nada desta autora, mas já vi o filme da calça viajante, nem sabia que era baseado em um livro! Gostei da tua resenha, parece ser um livro singelo e delicado! Vou procurar pra ler!
estrelinhas coloridas...

Iris disse...

Eu tô perdendo tempo. Irmandade das Calças Viajantes está na minha lista há um tempo, e ainda não li. Vou ler...
Beijos
http://www.365livrosporano.blogspot.com

Julianna Steffens disse...

To doida pra ler esse Paulinha. lemba que te comentei dele faz meses.. tenho que comprar .agora fiquei com mais vontade de ler ainda =o**
Parabéns linda pela parceria, porque vc mereceee

Giu disse...

Nossa, adoreii sua resenha e a história do livro deve ser ótima!
Vou colocar na minha lista hihihih :)))
Já li um livro só da serie Irmandade das Calças Viajantes!
beijoss

Sandra disse...

Não conheço o livro, mas parece ser muito interessante.
Aqui aprendemos mais.
Um grande abraço.
Sandra

Lili disse...

Oi Paula, adorei seu blog, vou vir sempre :)

Então, menina, que legal vc ter feito resenha deste livro, estava louca para saber a opinião das minhas amigas blogueiras hehe

Esse livro me chamou a atenção pela sinopse, mas sua resenha reforçou a vontade de lê-lo. Obrigada pela dica, estou colocando na lista!!!!!

Beijosssss
Lili

Dandra disse...

Adorei a resenha. Procurei esse livro pra comprar tem um ano e meio mais ou menos, mas estava esgotado. Vou procurar de novo.

Parabéns pela parceria!

Bjs

Dominique disse...

Oi!!!

Que legal sua resenha. Já tinha passado muitas vezes por esse livro nas livrarias, mas nunca peguei-o para ler, folhear. Taí uma boa dica de futura leitura. ;)

Bjs!

Na. disse...

Oi Paulinha!
Esse livro deve ser bem interessante. Não li os outros, apenas assisti aos filmes. Vou tentar adquirir este para conhecer essa autora que vc admira tanto! =)
Xerus
=**

Tucha disse...

Um bom livro é assim, nos enche de emoção e reflexão.
Estou amando ler as resenhas do projeto.

Cíntia Mara disse...

Há tempos que eu queria ler esse livro, mas quando via pra comprar achava caro. Acabei comprando usado (praticamente novo) em inglês. Nem sabia que você já tinha lido, apesar de saber que você também é fã da autora. Amo o jeito delicado com que ela consegue falar de coisas sérias e profundas. A série das calças viajantes é uma das minhas favoritas.

Estou curiosíssima com o que vai acontecer. E acho que vou me identificar com a Riley.

Beijos

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 . Designed by csstemplatesmarket

Converted to Blogger by BloggerThemes.Net Distributed by Blogger Templates