A morte do almirante

.

Livro: A morte do almirante

Autor: Agatha Christie e vários outros

Editora:  Record

Ano: 1931
 
 
 
 
 
Já nem sei mais quantos livros de Agatha Christie eu li ao longo da minha vida de leitora. Arrisco um "quase todos". Mais de cinquenta, com certeza. A verdade é que adoro as histórias cheias de mistério dessa escritora britânica.

Esse foi um dos motivos de eu ter lido "A morte do almirante". Este livro, porém, têm um diferencial: foi escrito à vinte e seis mãos, e não somente por Christie. Todos os seus treze autores são membros do Detection Club, formado por escritores ingleses do gênero policial.

Cada um deles teceu um capítulo, cada um com seu estilo e seu ritmo. Foi interessante sob essa ótica. Gosto dessa idéia de várias pessoas/artistas envolvidas em um mesmo projeto.

Quanto à história em si, eu sinceramente esperava mais. Um almirante é encontrado morto em um bote trazido pelo rio em um pequeno vilarejo e começa a investigação. Achei bem mediana, com personagens não muito profundos, sem tantos suspenses e com o final um pouco previsível.

Reconheço que a tarefa, visto que cada escritor construía seu capítulo e o próximo tinha que continuar dali, era difícil. Mas minhas expectativas eram altas, talvez por isso tenha me decepcionado um pouco.




É isso aí, pessoal! Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal, em que seu verdadeiro significado - a celebração do nascimento de Cristo - seja contemplado com muito amor, paz e união!

16 comentários:

Meu cantinho disse...

Paulinha, não conhecia esse livro. Mas, muitas vezes, a expectativa muito alta que colocamos em algo nos decepciona quando percebemos que era apenas algo normal.
Beijos

Bia Mendonça disse...

Nunca li nenhum livro de Agatha Christie, não sei pq, até me atraí esse estilo misterioso... acho que foi por falta de oportunidade mesmo!

bjs

Nanda disse...

Ei Paula,
Estou participando do projeto da agatha christie então vou ler tudo de novo, ainda estou indo para o terceiro livro rsrsrs

Feliz Natal para você e um 2010 repleto de alegrias e com muito amor.

beijo

blogsophieloren disse...

Nossa, nunca li nada da Agatha Cristie, mas todos me falam ques são muito bons os livros. Preciso ir a um sebo, há um ano não vou!
Adorei o blog!
Feliz natal^^

;*

Karlinha disse...

Paula, não conhecia o livro mais agora quero ler ele sim.
Adorei o post.
Bjinhos flor.

Bia Mendonça disse...

Paulinha, terminei minha resenha do primeiro livro da minha lista do projeto 12! Vou postar no inicio de janeiro! bjs

Julianna Steffens disse...

Eu tb li muito da Agatha, se ela tem 85 livros (+- isso) creio que já li uns 50 tb. E tenho que dizer me empolgo com o Poirot, já os outros sempre acho+-.
Esse ainda não li... vai pra lista =o*

Vinha disse...

Paulinha!
Dá uma ajudinha no meu blog novo? É um blog mais feminino com outros temas do que só livros. Passa e segue se puder. http://tortademenina.blogspot.com/

Obrigada.
Beijocas :*
Vinha.

Ah, e um feliz natal pra vc, atrasado :S

Dandra disse...

Não li nenhum livro da Agatha (ainda), mas tantos mistérios me chama a atenção. Esse parece ser legal, ousadia e tanta dos autores hein?

Bj

Giu disse...

Nunca li nada da Agatha Christie, sim, é um absurdo hahaahha! :D
Todo mundo fala que ela é um genio quando se trata de mistério!
:DD
beejos

Pâm Gonçalves disse...

Sabe que nunca li Agatha?
Todo mundo fala bem e eu sempr acabo comprando lançamentos e deixando de lado os clássicos.

Vou procurar adicionar na minha lista alguns dela.

Clara disse...

gente li agatha á muito tempo, nem lembro. faz tempo mesmo que não leio nada dela.
ai paulinha sua estante é um objeto de desejos qze todos ali eu tbm quero !! heheh

Kézia Lôbo disse...

Oie Paula.. Primeiro passando para retribuir a visita...
E a Agatha é demais, amo os livros dela, ja li varios... MAs com estou participando do projeto inicei tudo de novo e dae agora vou para o terceiro XD...
Desejo um feliz 2010 pra vc e tudo de bom...
Bjbj

Iris Figueiredo disse...

Eu só li um livro da Agatha Christie. Mas eu amei. Amo esse gênero policial, eu sou viciada em Sherlock Holmes, já li quase todos.
Mas acho que ler Agatha Christie tem que ser no papel, então vou demorar um pouco pra ler, tendo em vista que tenho que comprar um monte. HAHA
obg pela visita no meu blog :D
;* Iris
http://www.365livrosporano.blogspot.com

isadora beatriz disse...

Nunca li nenhum livro dela, mas parecem bem interessante!

Obrigada pela visita!
esto te seguindo.
beijos.
http://confissoeameianoite.blogspot.com/

Lariane disse...

Eu fujo da Agatha... fiquei com raiva por nunca descobrir seus mistérios... kkkkkk

Feliz Ano novo para ti =)

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 . Designed by csstemplatesmarket

Converted to Blogger by BloggerThemes.Net Distributed by Blogger Templates