Almanaque dos Seriados

.


Livro: Almanaque dos Seriados

Autor: Paulo Gustavo Pereira

Editora: Ediouro

Ano: 2008


.

.

Este almanaque, que eu desejei por algum tempo antes de conseguir comprá-lo, é mais para se ver do que para ler. Quem ama seriados, assim como eu, vai gostar muito!
.
Uma das suas melhores qualidades é a facilidade de lê-lo. Seus textos são informativos e pequenos, o que oferece uma praticidade de leitura. Outra, é a grande quantidade de imagens. Por outro lado, alguns seriados foram esquecidos, como Step by Step, e outros foram apenas citados, quando mereciam uma maior atenção do autor, como One Tree Hill. Senti falta também de um índice com os nomes das séries.
.
O livro é dividido por décadas, abordando desde as séries dos anos 1950 até as da década atual. Merecem destaque aqui as curiosidades acerca do elenco, da produção, dos bastidores dos seriados, uma das partes de que mais gostei.
.
Uma boa opção para as férias!


.
* Aceito parcerias com Blogs Literários (conferir seção Amigos), onde podemos trocar banners: eu coloco o seu aqui e você coloca o meu no seu blog.
.
* Ganhei agora um lindo presente de aniversário adiantado (meu niver é só semana que vem, dia 23/12) de uma amiga muito querida: uma versão em inglês do clássico "Jane Eyre", de Charlotte Brontë. É claro que amei!
.
* As inscrições para o Projeto 12 Livros em 12 Meses ainda estão abertas.
.
* Quem quiser receber as novidades e atualização via Twitter, siga-me!
.

14 comentários:

Meu cantinho disse...

Paulinha, eu AMO esses almanaques, mas ainda não tinha reparado nesse. Vou dar uma olhada na livraria. =)
Beijos

Bia Mendonça disse...

Eu vi esse almanaque na livraria antes de vir para cá! Fiquei louca! Mas como tinha outras pioridades, o dinheiro foi para outros livros.. =/

bjs

Clara disse...

Paulinha que legal aqui, estava procurando faz tempo esse livro que inspirou o filme 4 amigas e um jeans viajente e não encontrava.
mas acho que eu estava procurando pr outro nome então quando vi aqui no seu cantino deu certo....
beijo e valeu pela força viu!!

Fernanda disse...

Eu tenho o Almanaque da TV, que amo.. e o dos Anos 90, que não curto tanto assim, mas que tbm é bom. ;)

Bjs

Julianna Steffens disse...

Paulinha querida fiz uma propaganda básica do Diários . vou te deixar o link^^
http://www.lostinchicklit.com.br/2009/12/divulgando-promocoes-e-blogs.html

Kezia Lobo disse...

Encontrei vc através do Lostinchiklit
E ameii.. vou passar a ser uma seguidora..
Haaa e adorei o almanaque perfeito...
Bjbj

Giu disse...

Nunca tinha visto esse Almanaque.. ahuahauhu, mais deve ser bem legaal, ainda mais eu que amooo seriados :DDD
ótima dica!
beejos :D

Bárbara Garcia disse...

Gostei! Parece um daqueles livros para se "ter" e, quando quer procurar sobre alguma série, dar uma olhadinha rápida.

Beijos.

Ruby disse...

adorava muitos que tem na capa, adoro os série retrôs. deve ser muito bom o almanaque.

Ruby disse...

Correção:
As séries retrôs. (Oh, horrível digitação a minha!)

Juliana Marton disse...

Fiquei sabendo do blog via Ju Steffens, do Lost. *-* Vou te seguir. ;*

sucris disse...

Oi Paulinha! Gente, eu NAO conhecia esse almanaque! Adorei a dica!!
Eu coloquei seu selinho lá no OpinLit. Eu ainda não fiz um selinho pra ele, mas se vc quiser colocar só o link, eu ficaria bem feliz. Coloquei seu banner lá nele! E claro que eu iria ajudar a divulgar o projeto 12X12! Livro é minha paixão e o que eu puder fazer pra incentivar a leitura, estarei dentro!
Beijos linda!!
Angie
www.tudoetal.com (www.opinlit.com)

Renata disse...

Eu me divirto muito com estes almanaques...

Paulinha, vi que você deseja alguns livros que estão aqui, parados na minha estante. Entrei no Skoob, mas não consigo fazer funcionar, ou seja, mostrar para você que estou com eles disponíveis. Será que você poderia me mandar um e-mail ou comentar no blog sobre isso? Talvez podemos trocar...

Renata disse...

Ai, ai...falo, falo, e não coloco o e-mail..rsrsrsr...Desculpe, aí vai:

renata@snascimento.com.br

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 . Designed by csstemplatesmarket

Converted to Blogger by BloggerThemes.Net Distributed by Blogger Templates